Atividade Dia Mundial de Filosofia - Fórum de Discussão

 

Atividade Dia Mundial de Filosofia - Fórum de Discussão 

A argumentação ocupa um lugar de destaque no exercício filosófico, sendo a base que sustenta as nossas ideias, e esta só ganha força na discussão crítica com “o outro”. Assim, submeter as nossas ideias a uma análise crítica, faz com que as mesmas ganhem uma nova força no campo da argumentação. Não devemos olhar para os contra-argumentos (razões contra os nossos argumentos) com desdém, mas como a possibilidade de rever as nossas crenças, colocá-las em prova, abalar as crenças não fundamentadas e reformular as nossas opiniões, privilegiando o raciocínio válido, sólido e cogente. 

Neste sentido, o 11.º ano do Colégio Casa Mãe convida-te a participares num Fórum de Discussão, onde o objetivo principal não é chegar a uma resposta objetiva, mas sim abalar as crenças que tens como certas, numa palavra, fazer-te pensar!  

Para entrar no Fórum de Discussão clica no link, aceita as regras, seleciona o tema de teu interesse e entra na sala de discussão (vais encontrar quatro salas de discussão, deves escolher apenas uma!).

Link: https://discord.gg/56rZwCH52Y





Comentários

  1. O pensamento crítico é uma condição importante do espírito humano. Agir implica pensar e refletir na ação. Todos somos filósofos, todos pensamos no que fazemos e como fazemos, todos temos possibilidade de refletir e alterar comportamentos. Pensar implica ser, e ser implica pensar e refletir!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas